top of page
PROPOSTA BANNER FACE (5).png

Qual é a sua conexão com a natureza? Seja ouvindo os pássaros, observando as folhas das árvores dançando com o vento, ou pisando em uma trilha, todos nós temos uma maneira única e especial de nos conectarmos com a natureza à nossa volta.

 

É isso que o Um Dia No Parque pergunta a todos.

Em 2020, por causa da pandemia, o Um Dia No Parque vai ser um pouco diferente. Além de atividades presenciais em mais de 130 Unidades de Conservação em todo o país (sempre dentro dos critérios de segurança sanitária estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde), o UDNP vai ter também uma programação online incrível. Veja só!

De 13 a 16 de outubro, a partir das 15h, o Proteja Talks reúne personagens e especialistas em Unidades de Conservação do Brasil. O encontro virtual vai trazer o olhar e a experiência de quem vive e trabalha nessas áreas protegidas. O tema principal são os 20 anos do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), lei que rege as UCs. Você confere a programação aqui!

No dia 17, às 15h teremos a “Sala de Cinema” com o curta “Noronha Submerso, mostrando as maravilhas subaquáticas das Unidades de Conservação, e às 16h o “Workshop de Fotografia de Natureza”, explorando as técnicas para tirar os melhores clicks selvagens!

E no dia 18 de outubro, o Proteja Talks traz às 15h, duas atividades simultâneas: “Natureza, Infância e Saúde” e “Voluntariado, uma estratégia de conservação da natureza e aproximação com a sociedade”. Já às 16h30, começa o “Projeto Pé no Parque”!

Já a partir das 19h, temos o festival Um Dia No Parque, que vai levar a natureza para dentro da sua casa, unindo arte e natureza.

Neste dia, vamos reunir, tanto no canal do YouTube como na página da Coalizão Pró UCs, que promove o UDNP, no Facebook especialistas que vão falar sobre iniciativas inspiradoras pela conservação da biodiversidade em todo o Brasil em todos os biomas (Caatinga, Amazônia, Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Pampa e Marinho Costeiro), além de temas transversais, como engajamento, comunicação, mobilização, educação, voluntariado, a importância do Cerrado, a resiliência do Pantanal, a beleza e importância econômica da Amazônia, a Mata Atlântica como um dos destinos mais incríveis do mundo (de acordo com artigo do jornal The New York Times), os recifes de corais, as onças, a ararinha-azul, e ainda mais assuntos inspiradores e inovadores.

Entre convidados e convidadas estão Yara Barros, do Projeto Onças do Iguaçu; Ricardo Borges, Grande Reserva Mata Atlântica; Fernando Tatagiba, ex-chefe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros; Rogério de Paula, ICMBio/ Pesquisador e Coordenador do PAN de Canídeos – CENAP/ICMBio; Ailton Lara, Jaguar Camp; Sérgio Espada, Projeto Parques Nacionais, Suzana Pádua, IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Diego Monsores. Trilha Transcarioca; Franciane Santos, Programa de Voluntariado; Luciano Cardoso, RELLAC e Instituto Mamirauá; Guto Carvalho, AVISTAR, Vanessa Kanaan, Instituto Espaço Silvestre e CETAS-SC; Paulina Chamorro, jornalista e cofundadora da Liga das Mulheres pelo Oceano; Beatrice Padovani, Projeto Recife de Coral; Weber Girão, Aquasis; Cristian Dimitrius, fotógrafo; Dione Torquato, Conselho Nacional das Populações Extrativistas; Rodrigo Levikovicz , Fundação Florestal de São Paulo; Pedro Passos, Instituto Semeia.

O festival Um Dia No Parque 2020 não traz apenas conservacionistas. Está repleto de gente talentosa que você com certeza conhece!

Teremos Evandro Mesquita (Cantor, compositor e ator), Sérgio Britto (Titãs), João Suplicy (Cantor e compositor), Gabriel Sater (Cantor), Márcio de Camillo (Cantor e compositor), Del Feliz (Cantor e compositor) e Raíssa Fayet (Cantora e compositora), alegrando e dando mais musicalidade ao festival!

Acompanhe nosso perfil no Instagram para ficar por dentro de tudo o que acontece e conhecer a programação.

bottom of page